Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mensagem: A fé que vence os obstáculos

06
A FÉ QUE VENCE OBSTÁCULOS

MC 2”1-12 - A FÉ QUE VEM PELO OUVIR (VERS. 2).

Jesus EXPLANAVA A SUA PREGAÇÃO E TODOS OUVIAM. OS OUVINTES QUE ESTAVAM PERTO CRERAM NA PALAVRA. A CHAVE DA VITÓRIA FOI ESTAREM PERTO PARA OUVIREM E ASSIM CONTEMPLARAM A GLÓRIA SE MANIFESTANDO.

FORAM VÁRIOS OS OBSTÁCULOS QUE OS AMIGOS DO PARALÍTICO ENFRENTARAM PARA QUE ELE PUDESSE SER CURADO:

1) MULTIDÃO (VERS. 2):
• A MULTIDÃO IMPEDIA A PASSAGEM DOS AMIGOS DO PARALÍTICO, MAS ISTO NÃO FOI CAPAZ DE DESANIMÁ-LOS. OS NOSSOS MUITOS PROBLEMAS NÃO PODEM NOS IMPEDIR DE SERMOS CURADOS OU DE CHEGARMOS PERTO DE Jesus (RM 8”30). OU ENTÃO SÃO MUITOS OS QUE ESTÃO QUERENDO RECEBER DE Deus ALGO, QUE TEREMOS QUE ULTRAPASSA-LOS DE QUALQUER FORMA OU NA PIOR DAS HIPÓTESES TEREMOS QUE ASSOCIAR-NOS A ELES PARA JUNTOS RECEBERMOS AS BENÇÃOS.

2) PARALISIA ESPIRITUAL (VERS. 3):
• QUANDO O HOMEM SOMENTE BUSCA A Deus CARREGADO, REBOCADO.

3) NÃO PODERIAM ERRAR O ALVO (VERS. 4):
• ELES TINHAM SOMENTE UMA CHANCE E NÃO PODERIAM ERRAR O ALVO, POR ISSO DESCOBRIRAM O TELHADO NO LUGAR CERTO. TEM MUITA GENTE PROCURANDO Jesus NO LUGAR ERRADO, (LC 24”5). TEMOS QUE PROCURAR NO LUGAR E HORÁRIO CERTO.

4) FALTA DE FÉ (VERS. 5):
• ELES TINHAM FÉ, POR ISSO CARREGARAM O PARALÍTICO ATÉ Jesus, PORÉM PODERIAM ESTAR LUTANDO CONTRA A FALTA DE FÉ DO PARALÍTICO, QUE TALVEZ QUISESSE CONTINUAR DAQUELE JEITO, JÁ QUE PARA ELE NÃO TINHA MAIS SOLUÇÃO. NASCI ASSIM E VOU MORRER.

5) SENTIMENTO DE CULPA (VERS. 5):
• O SENTIMENTO DE CULPA AFASTA O HOMEM DE Deus. Jesus DISSE “PERDOADOS ESTÃO OS TEUS PECADOS” NÃO PRECISAVA MAIS SE AFLIGIR (ONDE ESTÁS GN 3”8-9).

6) CONCEITO DE DEUS (VERS. 6):
• TENTARAM MUDAR O CONCEITO QUE OS AMIGOS TINHAM DE Deus. MUITAS PESSOAS TAMBÉM TENTAM FAZER O MESMO HOJE (EF 4”4), DIZENDO QUE “ Deus NÃO TEM PLANO CONTIGO, VOCÊ NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO, VOCÊ ESTÁ PERDIDO, ETC...). TENTAM MUDAR O CONCEITO CORRETO QUE A IGREJA TEM DE DEUS.

CONCLUSÃO:
O MAIS IMPORTANTE DESTA PASSAGEM NÃO FOI A PREGAÇÃO DE Jesus OU A MULTIDÃO SEDENTA, MAS SIM A DISPOSIÇÃO E A FÉ DOS AMIGOS DO PARALÍTICOS.

Por isto que não me canso de dizer: NÃO HÁ DEUS COMO JEOVÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário