Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Rute - informações essenciais


PROPÓSITO:
Mostrar como três pessoas permaneceram fortes em seu caráter e fieis a Deus mesmo enquanto a sociedade ao seu desmoronava.

AUTOR:
Desconhecido. Alguns pensam que foi Samuel, mas as evidências internas sugerem que provavelmente foi escrito após a morte dele.

DATA:
Algum tempo depois dos juízes (1375 – 1050 a.C.)

PANORAMA:
Um período obscuro na historia de Israel quando as pessoas viviam para agradar a si mesmas, não a Deus (Jz 17.6).

VERSÍCULO CHAVE:
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus”. (Rt 1.16).

PESSOA CHAVE:
Rute, Noemi e Boaz.

LUGARES CHAVES:
Moabe e Belém.

Informações extraídas da seção “Informações essenciais” – Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal

Por: Ailton da Silva (18) 8132-1510

Nenhum comentário:

Postar um comentário