Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ilustração: Esta vale o quanto pesa

Acrescentei também o título


"Esta vale o quanto pesa"
Há anos, morou na Austrália um homem que trabalhou em regiões auríferas e ficou muito rico. Ele, e outros mais que lá enriqueceram, regressavam à pátria num navio quando este sofreu um rombo. Perderam-se os barcos salva-vidas, e os náufragos desesperaram.

Aquele homem forte e musculoso achou que podia vencer as gigantescas ondas e chegar a uma ilha próxima. Estava prestes a atirar-se na água, quando uma menina, cuja mãe sumira na tragédia, lhe perguntou: "O senhor pode me salvar”?

O homem olhou para o saco de ouro que trazia, e depois encarou a meninazinha. Depois olhou de novo sua fortuna em ouro, e novamente para a menina. A seguir, desembaraçou-se do saco de ouro, e pôs a menina nas costas, e atirou-se ao mar.

Lutou até quase perder a vida, mas conseguiu alcançar a ilha. No dia seguinte, quando o homem recobrou os sentidos, sentiu que a menina colocava seus bracinhos ao redor do seu pescoço, e o beijava, dizendo: "Estou muito contente porque o senhor me salvou". E o homem disse então que só aquele gesto dela valia mais que todo o ouro da Austrália!

Extraído do livro: Impacto. T.L. Osborn. Tradução: Waldemar W. Wey. Graça Editorial. 3ª edição, 2000.
Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário