Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Lição 5 - Congregação do Jd. Bela Vista

Como que de uma aula para a outra, em lugares diferentes, a lição toma outra rumos. Mesmo com a revista, o plano de aula e a apresentações e com alguns resquícios de domingo de manhã e da noite, o estudo se dirige para outra direção. 

A aula de hoje, refletimos muito, diante do nosso contexto social, econômico e espiritual. Os erros e acertos de homens de Deus, seus sofrimentos, suas angustias e os inúmeros livramentos recebido de Deus e também sobre as promessas falsas e ilusórias. Também lembramos das vitórias de Israel e de suas derrotas em suas inúmeras guerras, principalmente a pós proclamação do Estado em 1948 (segundo o livro: Israel, Gogue e o Anticristo).

A vontade é de Deus, a Palavra idem e o rebanho também. As promessas que não são para igreja devem soar como norte para nós, como garantia da vitória certa, daqueles que permanecem firmes no caminho do Senhor.

Quantos esperaram cumprimentos de promessas vazias, que jamais se cumpririam em suas vidas, cheio de vigor, saúde? Quantos já saíram de cultos, pulando, gritando, chamando o inimigo para briga, pois estavam cheios do poder e na primeira dificuldade ou no primeiro tapa que levam na cara, desanimam.

Sansão tinha muita força nos braços, mas nenhuma força nas pálpebras de seus olhos. Os filisteus descobriram isto e foram impiedosos com ele. Da mesma forma o inimigo faz hoje, com cada um de nós, a partir do momento que cedemos a oportunidade.

Estas é que são promessas verdadeiras e eternas:
"aquele que habita no esconderijo do Altíssimo"
"O Senhor é o meu pastor, nada me faltará"
"Os que esperam no Senhor, serão como os montes de Sião"
"Os que vem a Mim, de maneira nenhuma lançarei fora"
"Eu sou o pão da vida"
"Quem beber desta água, jamais sentirá sede"
"Eu sou a porta"
"E sou o caminho, a verdade e a vida"
"a promessa diz respeito a vós e a todos"
" Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, POR JESUS CRISTO"
etc, etc, etc, etc,

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário