sábado, 2 de outubro de 2021

Anticristo. A solução material com implicações espirituais! Capítulo 9

G) OS ANJOS EVANGELISTAS:

Mesmo com a morte das duas testemunhas, ocasião em que o ministério humano terá fim, a Palavra ainda será proclamada, mas não por homens e sim por três anjos evangelistas, que apresentarão, respectivamente, a mensagem do Evangelho Eterno, a queda do império do Anticristo e os juízos sobre aqueles que adoraram a Besta e que receberam a sua marca (Ap 14.6-8). Esta será a última chance para o homem.

Esta será a oportunidade para que os anjos façam o que sempre desejaram (I Pe 1.12). São criaturas divinas, que tem por função a adoração a Deus, mas no Apocalipse serão encarregados de ministrar os juízos divinos.

O apóstolo Paulo alertou a Igreja da Galácia (Gl 1.8) quanto a uma possível cópia deste acontecimento futuro, pois temeu que os gálatas fossem enganados por qualquer ventinho de doutrina (Ef 4.14), tanto que os instruiu a não acreditarem em outro Evangelho, mesmo que fosse pregado por um suposto anjo vindo do céu.

Uma situação totalmente diferente do que acontecerá nos dias do Apocalipse, pois os gálatas estiveram expostos a um evangelho humano e a um suposto anjo de luz (II Co 11.14) que tinha outras intenções. Paulo se referia ao Maligno que pode se transformar em anjo de luz (II Co 11.14) para enganar.

A perseguição e morte calarão os mártires, os cento e quarenta e quatro mil e as duas testemunhas, mas o Anticristo não terá como impedir a pregação do Evangelho pelos anjos evangelistas. “O céu será o púlpito dos anjos e o auditório consistirá de todas as nações, tribos e línguas”.

continua...

Por: Ailton da Silva - 12 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário