Apresentação da lição em power point

domingo, 27 de março de 2011

algumas pontuações - pós aula - lição 13

O centurião e o soldado que vigiou Paulo não se decepcionaram com ele, nem mesmo nas piores horas, como no naufrágio, pois ele se manteve integro e senhor da situação. Poderia ter menosprezado o navio ou o capitão, já que era um missionário renomado.


No meio do naufrágio disseram ao marinheiro que estava no leme "largue e deixe que o outro capitão assume o comando", mas que outro capitão? o navio estava aos cuidados do Capitão dos capitães, por isto não aconteceu nada com os 276 ALMAS.


Não comeram durante a tempestade, mas é nesta hora que, nós. devemos comer, nos alimentar, sentar, descansar e esperá-la passar. Nas tribulações devemos recobrar o nosso animo, justamente pela Palavra. Paulo comeu, descansou, tomou o pão, partiu e comeu e depois ofereceu aos outros, Deus meu! Por isto que ele disse: "porque eu recebi do Senhor o que vos ensinei". Como tem gente que não acredita que esta viagem também foi missionária. E em termos de abragência, público alvo, ela foi a maior de todas, me arrisco a dizer isto.


Ninguém poderia sair do navio, caso contrário não seriam salvos (meu Deus). Se saíssem do navio morreriam, deveriam ficar, sob os cuidados de Paulo. Quando fosse a hora certa Deus determinaria que saissem. O Centurião determinou que os que soubessem nadar fossem adiante e o restante iriam nos destroços. Nesta hora apareceram os murmurados dizendo: "Quero ver se o Deus que Paulo prega vai salvar todos, ele disse que todos se apresentariam em Roma. Agora vão fugir, o que sairem nadando fugirão". Depois de algum tempo estavam TODOS reunidos na praia, TODOS. O certo é que prisioneiro, por mais criminoso que fosse, não fugia, quando tinha um apostolo por perto, mesmo se as portas estivessem abertas ou se estivessem em alto mar.


Que pastor, que missionário é este que está chegando aprisionado? E que missionario é este que não sai de casa para fazer a obra? As almas iriam até ele. Quando chegou em Roma viu a idolatria. Deve ter se desesperado ao ver que não poderia correr por conta própria, estava a mercê de Deus.


Moisés viu a Terra prometida, mas não entrou, Paulo viu Roma, mas não pode sair de sua casa, constantemente.


Jonas foi jogado no mar e todos foram salvos. Paulo não deixou ninguem se jogar ao mar e todos foram salvos.


Atos 1"8 - cumprido a risca:
em Jerusalém - os apostolos foram as testemunhas
em toda a Judéia - a igreja dispersa Atos 8
em Samaria - a igreja dispersa Atos 8
nos confins da terra - esta tarefa (de fazer o Evangelho chegar em todo mundo) ficou a cargo justamente do homem que fez de tudo para impedir o crescimento da Igreja em Israel.

"Meu Deus e meu Pai, continue trabalhando na vida da tua igreja, mesmo que pareça estranho, ilógico, mas continue e aumente nossa fé para esperarmos de Ti e confiarmos ainda mais, mesmo nos improváveis, nas angustias, como foi no naufrágio do teu missionário, parecia que tudo estava dando errado ou que ele não estava nos teus caminhos, mas era o Senhor que estava trabalhando e muito. Abençoe a todos os leitores em nome de Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário