Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 21 de março de 2011

pós aula 2

eu havia esquecidos estes dois detalhes, também da aula de ontem:

Enquanto a Igreja de Antioquia era discipulada pela dupla Barnabé e Saulo, os irmãos da Judeia passavam necessidade, ou seja, enquanto a igreja missionaria se preparava para enviar seus missionários, ficou isenta do sofrimento, ou então ao menos se abalou com ele, pois estava tão intertida com a missão que não perceberam.

Como temos o que aprender com Deus, vejam isto: os dois missionários, praticamente às vesperas da segunda viagem, se desentendem. A lógica humana prega que os dois ficariam chateados, magoados um com o outro, até que um dia se acertassem.

Enquanto isto a obra missionária sofreria e as igrejas já estabelecidas na primeira viagem ficariam sem o conforto espiritual e tampoucos novos trabalhos na Ásia seriam abertos, MAS Deus, que até mesmo na divisão multiplica, fez o contrário das nossas perspectivas, pois antes eram 2 missionarios e uma direção, talvez refazessem o mesmo trajeto da primeira viagem, no entanto, aquele desentendimento foi a forma que Deus trabalhou no coração de Barnabé e João Marcos para fortalecê-los e também à Silas.

Os 2 que tinham apenas uma direção foram transformados em 4 com 2 direções, uma equipe iria pela Ásia e a outra pela ilha de Chipre e CERCARAM os judeus dispersos e gentios. Quem conseguiu escapar deste cerco correu para a Europa, mas de nada adiantou, pois o Espírito Santo tocou no coração de Paulo para também fazer missão naquelas terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário