Apresentação da lição em power point

domingo, 1 de maio de 2011

pós aula - lição 5

1) Os que utilizam os dons espirituais para seu bel prazer, ou para outra finalidade que não o crescimento da Igreja, provavelmente, um dia apanharão para aprenderem isto.

2) Uma das mais belas profecias, o texto ainda ouvimos muito hoje:

"E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade - Atos 18"9-10.

2) As manifestações dos dons depende muito da situação espiritual da Igreja, deve haver um envolvimento para que Deus manifeste salvação, estruturação, edificação, exortação, etc, mas creio que existe momentos em que falamos para Deus: Se houver 100, 50, 30, 10, 5 , 1 justo apenas, mesmo assim opere em nosso meio Espírito Santo.

3) Não tem como não associarmos a ação do Espírito Santo com o crescimento da Igreja através da utilização dos dons, ex: A arca de Noé, estava fechada, com todos os salvos acolhidos, todos felizes pelo livramento, mas faltava algo, ela precisa flutuar, mas como? Águas, muitas águas, do alto, brotando do chão, desta forma a arca flutuou e os que foram salvos puderam contemplar a veracidade da pregação. Sem água a arca não flutuaria.

4) Sobre o inatismo: o pato já nasce nadando, se colocassemos um franguinho nas mesmas condições, quem sobreviverá?

5) Os dons espirituais nos dão força e dinamismo, coragem para enfrentar de cara o inimigo, da mas que fé é esta? A mesma que levou os 4 leprosos de Samaria a dizerem: Se ficarmos morreremos de fome, se formos ao encontro do inimigo morreremos pelas mãos deles e agora? Não importa, vamos prosseguir.

6) Jubal tinha extraordinária habilidade para fabricar instrumentos musicais. (Gn 4.21), o que nos leva a crer que realmente Deus trabalha nas excessões, teve gente boa!

7) Um testemunho real: Uma irmã chorando durante o culto e o pastor aproveitando a oportunidade disse a igreja que ela estava sendo batizada com o Espírito Santo. Depois conversando ela disse que estava chorando pois não tinha nada para comer e não propriamente pelo poder que ora estava recebedno.

8) Sobre as queimadas: tira-se 0 mato alto, roçadeiras, depois o fogo. Os animais correm, fogem, pois o vento, o principal, espalha as chamas rapidamente. Assim é o Batismo com o Espírito Santo. Ele primeiro sonda, depois limpa, o fogo queima e o vento espalha a chama. Depois do fogo os bichos correm!

9) Outro Testemunho: pai do nosso pastor setorial, dizia não acreditar no recebimento de poder por parte dos homens. Um dia foi visitar em visita uma igreja contemplou os irmãos orando, todos, glorificando a Deus e começou a sentir algo estranho, segundo ele, quando deu por conta estava falando em línguas estranhas. Ele ficou quieto o culto todo, pois somente conseguia pronunciar aquelas línguas. Terminou o culto, pegou sua bicicleta e sumiu, virou um foguete, o irmão dele correu atras para alcançar, mas que nada, quem consegue acompanhar uma pessoa revestida do Poder? O homem explodiu como uma dinamite.

10) Somos todos dispenseiros, mas não nos esqueçamos que quando precisar devemos colocar em prática o que recebemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário