sexta-feira, 4 de junho de 2021

Terra. A preparada para o homem - Capítulo 6

A LÓGICA SEQUENCIAL DA CRIAÇÃO 

A preocupação de Deus com a humanidade foi tão grande que o levou a planejar criteriosamente cada ato durante os dias da criação. Nenhum ato foi desordenado e todos eles estavam interligados.

O homem foi criado após todas as outras criaturas, uma honra? Ou favor? O certo é que o homem não conseguiria viver nas condições primárias da Terra.

Deus criou o homem somente depois de propiciar as condições de vida e mordomias[1], porém mesmo diante de tamanha revelação ainda nos perguntamos se não teria sido melhor criá-lo no primeiro, antes do surgimento da luz, do sol, do ajuntamento das águas, do aparecimento da porção seca, do mundo botânico, dos animais, peixes e aves? Talvez assim cada ato de Deus teria sido valorizado.

Quem sabe assim a coroa da glória da criação seria capaz de visualizar todo o amor e preocupação dispensados a ele.

 

MELHOR DIA PARA CRIAR O HOMEM!

O plano de Deus já previa a criação do homem somente no sexto dia, pois sabia que ele não sobreviveria às condições originais apresentadas pela Terra.

Dentro dos seis primeiros dias seria necessário o estabelecimento das condições mínimas de sobrevivência para que então a coroa da glória da criação não encontrasse dificuldades.

O planejamento foi necessário, pois não haveria uma segunda chance ou opção para reforma. A grande certeza é que Deus não queria deixar brechas para contestação ou o direito para que algum homem pudesse tomar para si a glória por todo o trabalho realizado. Não havia obstáculo para que a singela[2] e bonita criação não se adaptasse à sua nova morada.

O homem não poderia ter sido criado no primeiro dia, pois a Terra estava sem forma, vazia e em trevas e não tinha como Deus deixar sua criação máxima perdida na escuridão, sem rumo.

É inadmissível imaginarmos Deus dando vida a sua criação e a colocando em trevas, pois isto contraria um dos princípios básicos da salvação, que é o desejo divino de que o homem ande na luz como na luz Ele está.

continua...



[1] Regalias para se manter integro diante de Deus.

[2] A perfeita criação se tornaria um monstro após a consumação do pecado.

Por: Ailton da Silva - 11 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário