sexta-feira, 16 de julho de 2021

Anticristo. A solução material com implicações espirituais! Capítulo 7

C) OBJETIVOS DA GRANDE TRIBULAÇÃO:

O principal objetivo da Grande Tribulação é o ajuste de contas com a nação de Israel, que será restaurada e para que isto venha de fato ocorrer, a igreja deverá ser retirada da Terra.

A Grande Tribulação será o momento em que os juízos divinos serão deflagrados sobre a Terra, com objetivos bem específicos:

  • Repreensão, castigo e educação para Israel, que aceitará Jesus Cristo como Messias prometido e esperado (Dt 4.30; Ez 20.37). Durante este período os judeus fiéis serão separados, provados e purificados (Zc 13.8-9);
  • Julgamento e castigo das nações gentílicas que rejeitaram a salvação oferecida pelo sacrifício vicário de Jesus e os que firmaram aliança com o Anticristo.
  • Destruição total do império do Anticristo, desestabilizando o seu sistema de governo e controle.

 

D) A PRIMEIRA FASE DA GRANDE TRIBULAÇÃO:

A primeira fase da Grande Tribulação terá a duração de 42 meses ou 1260 dias (Ap 11.2-3; 12.6; 13.5) e será marcada pelo início da administração do Anticristo que reinará absoluto, após o grande concerto que firmará com Israel.

No início, o Anticristo será apenas um pequeno chifre, insignificante, que não despertará suspeita ou muito menos aterrorizará a humanidade, tal como acontecerá nos momentos finais de sua administração.

Na primeira metade da Grande Tribulação, o Anticristo, disfarçado de Jesus, forçará o mundo a acreditar que seja realmente o verdadeiro salvador esperado e assim firmará um acordo com Israel, que se estenderá às outras nações para promoção da falsa paz mundial. Mascarado, carismático e admirado, conseguirá resolver os problemas da humanidade. Se mostrará forte, inteligente e muito político em suas decisões.

A sua mensagem primeiramente será de paz, de reconciliação entre os povos e oferecerá solução para os problemas mundiais, mas para isto serão necessárias várias mudanças no campo político, econômico e social que serão implantadas na intenção de ressaltar a coragem, ousadia e preocupação do Anticristo com todos os povos.

O Anticristo permitirá que Israel retome o controle total sobre Jerusalém e promoverá a reconstrução do Templo, assim os antigos rituais de sacrifícios levíticos serão retomados pelos judeus (Dn 9.24).

 

E) A SEGUNDA FASE DA GRANDE TRIBULAÇÃO:

A segunda fase terá duração de 42 meses ou 1260 dias (Ap 11.2-3; 12.6; 13.5) e terá inicio com o despertamento mundial em relação à falsa paz promovida pelo então Anticristo e pela quebra do acordo entre o governante mundial e Israel. Este momento será marcado pela repentina destruição que sobrevirá (1 Ts 5.3).

Na segunda metade da Grande Tribulação, o Anticristo se declarará um deus e profanará o Templo em Jerusalém, inserindo sua imagem para ser adorada naquele espaço sagrado dos judeus. Isto caracterizará a quebra da aliança entre as duas partes, porém será tarde para Israel tentar anular as forças políticas de seu opositor.

Os sacrifícios diários do Templo serão cessados, muitas blasfêmias contra Deus e sua Lei serão proferidas por este instrumento do Maligno e uma ferrenha perseguição será desencadeada contra os judeus com a ajuda de várias nações, além de alguns sinais e prodígios mentirosos serão realizados por com ajuda de seu mentor espiritual do mal, para que as outras nações sejam seduzidas e para que continuem ao seu entorno (2 Ts 2.4,9) na aliança mundial contra Israel.

Por: Ailton da Silva - 11 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário