Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mensagem: Deitar faz em verdes pastos

07
DEITAR-ME FAZ EM VERDES PASTOS

INTRODUÇÃO – Salmos 23”2
Deus NÃO OBRIGA NINGUÉM A SERVÍ-LO OU TRABALHAR NA SUA OBRA, PORÉM TEM ALGO QUE ELE FAZ, MESMO QUE NÃO BUSQUEMOS OU DESEJEMOS, ELE NOS FAZ DEITAR EM VERDES PASTOS E ISTO ACONTECE JUSTAMENTE NO MOMENTO DE MAIOR TRIBULAÇÃO DE NOSSA VIDA OU ENTÃO PARA QUE ATINJAMOS O ESTAGIO QUE LHE AGRADE, POR ISSO É QUE ELE NÃO PERMITE PASSARMOS POR SITUAÇÕES OU LUTAS QUE CERTAMENTE NÃO PODERÍAMOS SUPORTAR.

ESTE TIPO DE PASTO NÃO SOFRE INFLUÊNCIA DE NENHUMA PARTE, POIS SEMPRE ESTARÁ VERDE, MESMO QUE AO SEU REDOR ESTEJA TUDO SECO. PARA QUE ISTO ACONTEÇA SÃO NECESSÁRIAS DUAS AÇÕES:

AÇÃO DO HOMEM – POR SE EM PÉ PARA Deus FALAR (SALMOS 100), ELE NOS FEZ OVELHAS DE SEU PASTO);

AÇÃO DE Deus – DEITAR O HOMEM EM VERDES PASTOS (JOÃO 10), Jesus É A PORTA, POR ELA ENTRAREMOS E SAIREMOS E ENCONTRAREMOS PASTAGENS (COMO SAIRMOS SE JÁ ENTRAMOS? JUSTAMENTE PARA FAZERMOS A SUA OBRA E PARA ENFRENTARMOS SITUAÇÕES QUE PERMITIRÃO O NOSSO CRESCIMENTO ESPIRITUAL, POIS AINDA QUE ANDÁSSEMOS PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMERÍAMOS MAL ALGUM).

1) DEITAR PARA DESCANSAR:
OVELHA CANSADA PRECISA DE REPOUSO DIANTE DAS SUAS MUITAS DIFICULDADES QUE SURGEM EM SUA CAMINHADA. MT 11”5 (ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS) E PARA RECUPERAR AS SUAS FORÇAS, POIS TODOS CHEGAM ATÉ Jesus PELOS SEGUINTES MOTIVOS:

A) PORQUE CORRIAM DE LADO PARA O OUTRO PROCURANDO RESPOSTA, CONSOLO, ALEGRIA E PAZ ( ANTES DE CONHECEREM Jesus);

B) PORQUE CORRIAM DESESPERADOS A PROCURA DOS SINAIS, PRODÍGIOS E MARAVILHAS (DEPOIS DE CONHECEREM Jesus).


2) DEITAR (SATISFAÇÃO COM AQUILO QUE LHE ESTÁ SENDO SERVIDO E COM AQUILO QUE ESTA COMENDO)
PARA SACIAR-NOS, PARA SATISFAZER-NOS, NÃO PRECISAMOS CORRER ATRÁS DE ALIMENTOS, POIS ELE VEM ATÉ NOS (OS SINAIS SEGUIRÃO) E NA MEDIDA CERTA, ASSIM COMO ACONTECIA COM O MANÁ, RECOLHIAM A QUANTIA NECESSÁRIA. ESTE PASTO SEMPRE SE RENOVA, NÃO PRECISAMOS CORRER ATRÁS DE PASTOS, APARENTEMENTE, MAIS VIÇOSOS, JÁ QUE NA VERDADE ELES ENGANAM OS NOSSO OLHOS.


3) DEITAR (PARA AUXILIARMOS NO TRABALHO)
DESTA FORMA NÃO DAMOS TRABALHO E AJUDAMOS O PASTOR, POIS EM FICANDO QUIETINHOS NO NOSSO CANTO (DEITADOS) ELE PODE ATENDER E RECEPCIONAR AS OUTRAS OVELHAS QUE ESTÃO CHEGANDO COM PROBLEMAS E CANSADAS. ESTA TAMBÉM É UMA FORMA DE DEMONSTRARMOS QUE ESTAMOS SATISFEITOS COM O TRABALHO DO PASTOR. FOI O QUE ACONTECEU COM OS DISCÍPULOS DE Jesus ENQUANTO ELE CAMINHAVA PARA O SACRIFÍCIO, POIS NÃO TEVE QUE PARAR PARA SOCORRÊ-LOS (JUDAS QUE HAVIA SE SUICIDADO, PEDRO QUE ARREPENDIDO CHORAVA POR TÊ-LO NEGADO E OS OUTROS QUE ESTAVAM TRISTES), MAS NENHUM DELES DEU TRABALHO A PONTO DE JESUS TER QUE SUSPENDER TEMPORARIAMENTE O SEU SERVIÇO SACRIFICIAL.


4) DEITAR (PARA QUE SEJAMOS SUBMISSOS)
AS OVELHAS DEITADAS NÃO VIVEM QUESTIONANDO O TRABALHO DO PASTOR, POIS SABEM QUE TUDO O QUE ELE ESTA FAZENDO É PARA O BEM DAQUELES A AQUÉM ELE ESTÁ CHAMANDO PARA O SEU PROPÓSITO.


5) DEITAR (POIS TEMOS CONFIANÇA NO PASTOR)
AS OVELHAS SATISFEITAS NÃO SAEM A PROCURA DE SINAIS, POIS CONFIAM NO SEU PASTOR, ESTÃO DEITADAS E PROTEGIDAS PELAS SUAS MÃOS, POIS ACREDITAM QUE ELE REALMENTE AS PROTEGERÁ, TEMOS A CONFIANÇA DE QUE ENQUANTO ESTIVERMOS DEITADOS EM VERDES PASTOS TEREMOS AS NOSSAS FORÇAS RENOVADAS.


Por isto que não me canso de dizer: NÃO HÁ DEUS COMO JEOVÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário