Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

sábado, 14 de janeiro de 2012

Como a teologia da prosperidade explica estes nomes?

Zeruia (I Cr 2.16) tinha três filhos: Joabe, Abisai e Asael. Seu nome significava “rachado” no sentido de um vaso que tem uma falha e que dá origens a vazamentos. Não foi feita nenhuma menção de seu marido, e são raras às vezes em que a Bíblia menciona o nome da mãe em vez do nome do pai. Todos os teus filhos tinham um caráter deficiente.

a) Joabe
“Jeová é meu pai”. Tinha tudo para ter sucesso na vida e deveria valorizar o seu relacionamento com Deus, porém não o fez, era enganador, dissimulador e queria fazer a as coisas a sua própria maneira. Não tinha sentido de lealdade e todos ao seu redor percebiam. Aqueles que fazem parte de uma equipe e não consegue ser leal aos outros demonstra um desvio em seu caráter.
• (II Sm 3.27) – Ele matou, a traição, Abner (ex-comandante geral do exercito de Saul), para vingar o sangue de seu irmão Asael;

• (II Sm 18.11-15) – A ordem do rei Davi era para não matar Absalão, mas ele foi e matou. O que era para ser alegria tornou-se tristeza pela sua desobediência;

• (II Sm 19.4-8) – obrigou Davi a retratar-se diante do povo,por estar triste e comovido pela morte de Absalão. Ele ainda queria mérito pela sua desobediência;

• (II Sm 20.9-10) – Ele fingiu que saudaria Amasa e o matou, pois este havia sido nomeado por Davi para ocupar o seu lugar. De enganador e dissimulador tornou-se assassino.
Salomão ordenou a morte de Joabe (I Re 2.29-34) que havia se refugiado no tabernáculo do Senhor junto ao altar. Ele estava buscando o perdão de Deus e imaginou que ninguém o mataria naquele lugar.

b) Abisai
“Pai dos dons”. Alguns possuem dons, mas por falta de submissão nunca conseguem operá-los na unção. Davi constantemente o repreendia, pois sempre vivia na carne. Era leal, protegia o rei, era valente, valoroso, porém era impetuoso, não conseguia andar no espírito, participou com Joabe do assassinato de Abner.
• (I Sm 26.8-9) – Se Davi não o corrigisse ele teria matado Saul

c) Asael
“Deus fez”. Também era valente, mas não agia em espírito, era precipitado e confiava em suas próprias forças e capacidade para derrotar o inimigo, que era bem mais poderoso que ele. perseguiu e tentou matar Abner, mas foi morto por ele. era jovem demais e inexperiente e decidiu atacar sozinho um general de guerra experiente, sem antes pedir a proteção de Deus (II Sm 2.18-23).

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário