Páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

7) O BATISMO DE JESUS - segundo os 4 Evangelistas

MATEUS 3”13
• 13 – Jesus foi ter com João Batista para ser batizado;
• 14 – 15 – João Batista resistiu, mas não tinha como não usufruir daquele momento único, era a sua chance, seria o marco em seu ministério;
• 15 – foi batizado e:
a) saiu logo da água ou ficou batendo papo com o seu parente;
b) então os céus se abriram;
c) o Espírito Santo desceu como pomba;
d) veio sobre Ele;
• 16 – voz do céu: “Este é o meu Filho amado em quem me comprazo”.

MARCOS 1”9-11
• 9 – Jesus foi de Nazaré para ser batizado por João no rio Jordão;
• 10 – se não tivesse saído da água o céu se abriria da mesma forma? Por serem parentes, ficariam conversando, trocando experiências?;
• 11 – voz do céu: “Tú és o meu Filho amado em quem me comprazo”.

LUCAS 3”21-22
• 21 – Jesus foi batizado porque os outros estavam sendo? A diferença foi na hora da oração. O céu se abriu;
• 22 – o Espírito Santo desceu (forma corpórea de pomba), e ouviu-se a voz do céu: “Filho amado em ti tenho me comprazido”.

JOÃO 1”33 - 34
• João foi mandado a batizar com águas e quando ele visse o sinal então reconheceria o Messias.

Fonte:
Bíblia de estudo aplicação pessoal. CPAD, 2003

Bíblia Sagrada: Nova tradução na linguagem de hoje. Barueri (SP). Sociedade Bíblica do Brasil, 2000

Bíblia Sagrada – Harpa Cristã. Baureri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil, Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembléias de Deus, 2003.

PRÓXIMO ASSUNTO: A TENTAÇÃO DE JESUS

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário