Páginas

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um diálogo: Homem e Deus

O inimigo esperava que a história fosse assim:

- Onde está o homem que acabei de criar?

- Onde está aquele que acabou de envergonhar os céus e a terra?

- Onde está aquele que tornará a terra maldita pela sua conduta?

- Onde está aquele que será expulso do paraíso hoje mesmo?

Naquele dia o homem não fez a sua parte, pois não foi ao encontro de Deus como era de costume na viração do dia. Ele se escondeu.

Deus chamou Adão pelo nome, mesmo sabendo do ocorrido. Primeiro perguntou a ele o que havia acontecido. Depois perguntou para Eva. A sentença veio na ordem inversa, primeiro foi a serpente, depois a mulher e por fim o homem.

E teve mais, Deus disse:

- Ei! Adão eu tenho um presente para você!

- Qual? Mesmo depois de tudo o que aconteceu?

- Sim! Esta túnica de figueira que você fez não suportará o sol e na primeira chuva ela se desfará. Eu vou coser outra que durará muito mais. Além do mais para encobrir o pecado tem que ser bem mais do que estas simples folhas de figueira.

- Não precisa Deus! A de figueira é boa!

- Mas porque esta resistência em aceitar o que estou dando a vocês?

- A túnica de peles é de animal e não interessa se ele foi sacrificado, se estarão ou não um dia ameaçado de extinção, se são de raça ou não e se foram sacrificados tão logo após de serem criados. Não interessa.

- O que interessa é que mesmo nestas condições, que vocês estão hoje, eu ainda não desisti do homem. Eu ainda amo a minha criação.

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário