sábado, 11 de setembro de 2021

Anticristo. A solução material com implicações espirituais! Capítulo 9

D) A IDENTIDADE DOS MÁRTIRES:

Os martírios durante o governo do Anticristo superarão todas as estatísticas já registradas na história humana. Este será o holocausto dos holocaustos, uma perseguição no campo religioso, social e econômico.

Os mártires serão aqueles que, na Grande Tribulação, arrepender-se-ão de seus pecados e se recusarão a adorar a imagem da Besta e, consequentemente, não receberão o seu código. Farão parte da multidão, que ninguém poderá contar e virão de todas as nações, tribos, povos e línguas (Ap 7.9).

A perseguição e o martírio ocorrerão porque o Anticristo desejará o domínio total sobre o mundo e na sua ânsia pelo poder, se deparará com os mártires que, pela fé inabalável em Cristo Jesus, se recusarão a fazer parte de seu império. Isto incomodará a Trindade Satânica, que declarará guerra e os vencerá (Dn 7.25; Ap 13.7, 15). As vozes serão abafadas, mas não suas ações.

Serão vencidos e mortos pelo Anticristo, mas morrerão convictos de sua fé e das recompensas (Ap 20.4). Serão facilmente identificados pela postura confessante e testemunhal (Ap 6.9; 20.4). Não poderão ser contados ou nomeados, assim como não foi possível nomear todos os sete mil fiéis, em Israel, que não dobraram os joelhos a Baal no tempo do profeta Elias (I Rs 19.18).

Mesmo conhecendo o fim destes futuros pregadores é possível aprendermos, pois como poderão esperar resultados satisfatórios de suas pregações diante da intensa perseguição e obstáculos que encontrarão? Como alimentarão a esperança e gozo por este trabalho? Certamente será a promessa de julgamento de seus perseguidores e a vingança do sangue de cada um dos martirizados (Ap 6.11). A receita para o sucesso será simples: fé em Jesus e derramamento do próprio sangue, que fatalmente manchará as páginas de suas Bíblias.

continua...

Por: Ailton da Silva - 11 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário