Álvares Machado, SP -

Apresentação da lição em power point

Mais apresentações em:http://www.slideshare.net/ailtonsilva2000/presentations

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Encerramento do trimestre

Mais um trimestre encerrado. Este foi o meu primeiro que ministrei da 1ª a 13ª lição. Nos anteriores eu sempre gostava de mesclar os professores, as vezes, convidava de outras congregações. Penso 3 coisas sobre isto:

1) não é bom ficar apenas 1 professor, pois pode enfadar os alunos, sei lá........

2) é bom ficar um professor no trimestre fechado, uma única linha de raciocínio, sei lá....

3) é bom e não é, cada aula um professor, pois podem surgir comparações, uns poderão gostar mais de Apolo, outros de Paulo, etc.

Eu sei que a obra não é nossa, somos instrumentos, trabalhadores, que aguardam ansiosos o dia em que não haverá mais a necessidade de EBD, pois estaremos na GLÓRIA.

Para falar a verdade as últimas lições do trimestre passado (a partir da conversão de Paulo) e as 13 agora, falo sem medo de errar: NÃO TINHA COMO NÃO ABRAÇAR, MERGULHAR DE CABEÇA. Ríquissimos ensinamentos.

Agora fica a critério de todos: Como encerrar?
  • Os famosos chamativos e convidativos churrascos?
  • Café da manhã?
  • Almoço?
  • Confraternizações externas?
Tenho um ensinamento, desde novo convertido ouço, e sempre do mesmo irmão: "se colocassemos uma caixa com um jacaré dentro e ficassemos nas esquinas gritando, certamente chamariamos a atenção de muitos, mas´para a EBD, domingo de manhã, ensino sistemático da palavra? Isso é para poucos, somente os que gostam, que anseiam, pela revelação.

Mas, graças a Deus, que a igreja tem despertado neste centenário, tivemos uma boa frequência neste trimestre. Teve domingo que deu vontade de sair correndo, de tanta alegria por ver o povo faminto e com este material que estes doutores nos disponibilizam (verdadeiras revelações já recebidas por parte de Deus). O bom disto é que eles recebem e não aguentam guardar, tem que falar mesmo. Está certo o missionário Daniel Berg, em sua entrevista, dizendo:"O culpado é o Espírito Santo que batizou os crentes, e eles não conseguem ficar parados".

4 comentários:

  1. para encerrar este trimestre, amanhã de madrugada vou correr o trecho de moto, que maravilha, que aprendizado.

    ResponderExcluir
  2. gosto de fazer uma turnê com as lições, todo fechamento de trimestre, e crio uma arvore de conhecimento junto com os alunos de minha classe, as vezes com todos os alunos da e. b.d. da minha igreja... pois assim vejo mais empenho para os proximos trimestres, afinal sou piolho de E.B.D. desde Criança, hoje pr. presidente, a chama ta sempre acesa, Glória a Deus, 46 anos de escola dominical, não sei o que é melhor se o seminário ou a E.B.D. aleluias.

    ResponderExcluir