Presidente Prudente (SP),

Apresentação da lição em power point

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mensagem: Entrega as tuas obras à Deus

89
ENTREGA AS TUAS OBRAS À DEUS

PV 16”3 “CONFIA NO SENHOR AS TUAS OBRAS E TEUS PENSAMENTOS SERÃO ESTABELECIDOS”.

1º PARTE - OBRA:
I COR 3”6-9. UM SEMEIA, OUTRO REGA (NENHUM DOS DOIS SÃO COISA ALGUMA), SOMENTE DEUS O É, POIS ELE DÁ O CRESCIMENTO. NÓS SOMOS SOMENTE COOPERADORES (TRABALHADORES, AGRICULTORES, OBREIROS) E RECEBEREMOS OS NOSSOS GALARDÕES.

QUANDO PENSAMOS EM OBRA SOMOS REMETIDOS A IDÉIA DE AGRICULTORES, QUE SEMEIAM, REGAM, CUIDAM E COLHEM O FRUTO DO TRABALHO.

É UM TRABALHO ÁRDUO, CANSATIVO, QUE DEPENDE DE CONHECIMENTOS DOS SEGREDOS DA NATUREZA. CONHECIMENTOS ESTES QUE SÃO ADQUIRIDOS E OU PASSADOS DE GERAÇÃO A GERAÇÃO, MAS COM O PASSAR DOS TEMPOS, DEVIDO AS DIFICULDADES, ALGUNS LARGAM ESTE OFÍCIO E SE MUDAM PARA CIDADE, MUDAM DE RAMO, DESVIAM-SE DA TAREFA QUE LHES FOI DADA.

PORÉM É QUASE QUE IMPOSSÍVEL VERMOS PESSOAS DA CIDADE SE TRANSFORMANDO EM AGRICULTORES DA NOITE PARA O DIA, POIS AINDA NÃO TEM NO SANGUE OU NÃO POSSUEM O CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA TAL E TAMBÉM POR JÁ SER DIFÍCIL PARA AQUELES QUE CONHECEM E NASCEM IMAGINE ENTÃO PARA OS OUTROS DITOS AVENTUREIROS.

ENCONTRAMOS NESTE CONTEXTO TRÊS PERSONAGENS, OS SEMEADORES, OS REGADORES E OS QUE USUFRUEM DO FRUTO.


FUNÇÃO DOS SEMEADORES
• PRIMEIRAMENTE O AGRICULTOR MEXE COM SEMENTE E NÃO COM ÁRVORES, ELE SEMEIA A SEMENTE E NÃO O FRUTO JÁ PRONTO PARA SER COLHIDO, PORTANTO SUA PRINCIPAL FUNÇÃO É SEMEAR E NÃO COLHER – QUANDO BUSCAMOS AS BÊNÇÃOS DE DEUS EM NOSSAS VIDAS COMEÇAMOS PELA ORAÇÃO, FIDELIDADE, PERSEVERANÇA, DEDICAÇÃO, LEITURA DA PALAVRA, CONSAGRAÇÃO, JAMAIS RECEBEREMOS ALGO DE DEUS SE NÃO PERCORRERMOS ESTE CAMINHO;


FUNÇÃO DOS REGADORES:
• VISITAM TODOS OS DIAS;

• REGAM COM CUIDADO, CONTROLANDO A QUANTIDADE DE ÁGUA;

• AVISAM AO PERCEBEREM ALGO ERRADO OU ELES MESMOS TOMAM AS PROVIDÊNCIAS.

• O DIFÍCIL É CREREM QUE A SUA LAVOURA ESTÁ CRESCENDO PARA BAIXO (RAÍZES), MESMO NÃO VENDO. TODOS OS DIAS REGAM, CARPEM E CUIDAM – QUANTAS VEZES TEMOS QUE CRER E PERSEVERAR, MESMO QUE AINDA NÃO ESTEJAMOS VENDO O FRUTO DA NOSSA ORAÇÃO;

• SÃO OS ÚNICOS, QUE PELA FÉ, CONSEGUEM VER QUE A SUA LAVOURA ESTÁ CRESCENDO PARA BAIXO, ASSIM COMO SERÃO OS PRIMEIROS A VEREM QUANDO ELA COMEÇAR A CRESCER PARA CIMA, PORQUE TODOS OS DIAS ELES ESTARÃO VISITANDO E CERTAMENTE PERCEBERÃO O SEU CRESCIMENTO – SOMENTE QUEM ESTÁ TODOS OS DIAS PERSEVERANDO PODERÁ PERCEBER O MOVER E AGIR DE DEUS, SOMENTE AQUELES QUE TEM OS OLHOS DA FÉ, MESMO QUE OUTROS NÃO ESTEJAM VENDO, NÓS ESTAREMOS;

• SEMEAR E CUIDAR SÃO AS TAREFAS MAIS DIFÍCEIS, DEMANDA MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO, MAS PARA COLHER É FÁCIL, BASTA SOMENTE ESTENDER A MÃO E ARRANCAR O FRUTO – OS COOPERADORES DE DEUS SEMEIAM, REGAM E CUIDAM E DEPOIS A IGREJA USUFRUI DOS FRUTOS.

OS QUE USUFREM DO FRUTO:
SEMEAR E CUIDAR SÃO AS TAREFAS MAIS DIFÍCEIS, DEMANDA MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO, MAS PARA COLHER É FÁCIL, BASTA SOMENTE ESTENDER A MÃO E ARRANCAR O FRUTO – OS COOPERADORES DE DEUS SEMEIAM, REGAM E CUIDAM E DEPOIS A IGREJA USUFRUI DOS FRUTOS.

DEPOIS DE SEMEADO, REGADO, CUIDADO, COLHIDO RESTA SOMENTE USUFRUIR DO FRUTO E ESTA TAREFA FOI ATRIBUÍDA SOMENTE À IGREJA DO SENHOR. EX: OS DONS ESPIRITUAIS DEVEM SER BUSCADOS INDIVIDUALMENTE, MAS AO PRIMEIRO SINAL DE MANIFESTAÇÃO DO PODER DE DEUS QUEM ACABA GANHANDO E USUFRUINDO É A PRÓPRIA IGREJA:

• PORQUE O QUE FALA EM LÍNGUAS ESTÁ SE EDIFICANDO, CRESCENDO E NÃO ESTÁ FALANDO AOS HOMENS, MAS SIM À DEUS;

• LÍNGUAS ESTRANHAS QUANDO ACOMPANHADA DE INTERPRETAÇÃO EDIFICAM A IGREJA;

• DOM DE PROFECIAS EDIFICA, EXORTA E CONSOLA A IGREJA;

• DOM DE CURAR, FÉ, SABEDORIA, CIÊNCIA, REVELAÇÃO, OPERAÇÃO DE MARAVILHAS, DISCERNIMENTO DE ESPÍRITOS, VARIEDADE DE LÍNGUAS SÃO DONS QUE SERVEM PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL DA PRÓPRIA IGREJA.


2ª PARTE – PENSAMENTO
ISAIAS 55”8-9. OS NOSSOS PENSAMENTOS SÃO LIMITADOS, MAS DEUS PENSA DIFERENTE E PODE MUDAR ESTES NOSSOS LIMITADOS PENSAMENTOS.
JEREMIAS 29”11-15. OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO DE PAZ, MAS ISRAEL ESTAVA CATIVO EM TERRAS BABILÔNICAS, COMO ENTÃO IMAGINARMOS QUE DEUS ESTAVA QUERENDO O BEM AO SEU POVO?

E COMO HOJE, DIANTE DE NOSSAS DIFICULDADES, PODEMOS CRER QUE DEUS POSSA MUDAR A NOSSA SITUAÇÃO?

RESPOSTA: PROVÉRBIOS 13”6 - MESMO QUE ESTEJAMOS EM DIFICULDADES, DEUS NUNCA NOS ABANDONARÁ.

MAS PARA ISTO TEMOS QUE CONFIAR A ELE AS NOSSAS OBRAS, MAS NÃO AS VISÍVEIS, AS QUAIS OS LADRÕES ROUBAM E A FERRUGEM CONSOME. ESTAS SÃO FÁCEIS, ERGUEMOS PAREDES, COMPRAMOS AUTOMÓVEIS E CONSAGRAMOS AO SENHOR, MAS NEM SEMPRE SOMOS FIÉIS;

OBRAS INVISÍVEIS – SEM AS QUAIS JAMAIS RECEBEREMOS AS BÊNÇÃOS DE DEUS:
• ORAÇÃO;

• FIDELIDADE;

• DEDICAÇÃO NA OBRA DE DEUS;

• PERSEVERANÇA;

• CONSAGRAÇÃO;

• LEITURA DA PALAVRA

• ROMANOS 13”12 – AS TREVAS ESTÃO AI, REJEITEMOS POIS AS SUAS OBRAS E VISTAMO-NOS DAS ARMAS DA LUZ

MATEUS 6-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário