Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Neemias era fera!

"Lembra-te de mim e não risques as beneficências que eu fiz à casa de meu Deus e às suas observâncias" (13.14):
• Condenou o favorecimento a Tobias;
• Reconduziu os levitas aos seus ministérios;
• Todos voltaram a desempenhar suas funções, tesoureiros, sacerdotes e os escribas.

"Lembra-te de mim e perdoa-me segundo a abundância da tua benignidade" (13.22):
• Proibiu o comércio aos fins de semanas;
• Ordenou a purificação dos levitas.

"Lembra-te de mim, Deus meu, para bem" (13.31):
• Depois de ter livrado os judeus da mistura;
• Restaurado cada um a sua função.

"Lembra-te deles, Deus meu, pois contaminaram o sacerdócio, como também a aliança do sacerdócio e dos levitas" (13.29):
• Casaram com mulheres asdoditas, amonitas e moabitas;
• Seus filhos falavam meio asdodita, e não judaico, pois respeitava a língua original da mistura;
• Neemias contendeu com eles. Foram espancados, amaldiçoados e forçados a jurarem que não mais tornariam a repetir o erro;
• O neto do sumo sacerdote, teve que sair as pressas, pois perto de Neemias ele não ficaria.

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário