Aproveitando a ideia apresentada pela irmã Sulamita Macedo (http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/) fiz alguns acréscimos na dinâmica:
A VIAGEM
APLICAÇÃO: ARREBATAMENTO
Material: papel e caneta.
Desenvolvimento: Escolha um aluno e
entregue o papel e caneta, para ser a sua mala, na viagem que ele fará em
poucos minutos. O aluno terá um minuto para escrever no papel tudo o que seria necessário
para a viagem. Não deixe passar nenhum segundo do tempo, seja rigoroso.
Depois
diminua o tempo para 10 segundos e peça que escreve tudo o que fosse necessário
para a viagem.
Depois
diminua para um segundo. Por fim diga a ele que terá apenas um piscar de olho
para escrever o mesmo (mais ou menos 11 milésimos de segundos ou menos) e
deverá aproveitar este pouco tempo para escrever o máximo que puder.
Aplicação e
reflexão: No
dia do arrebatamento da igreja não teremos tempo para nada, nem para avisar
alguém ou muito menos para nos prepararmos após o toque da trombeta. Então o
que tiver que ser feito deve ser feito agora. Quando o aluno tinha um minuto
dava tempo para escrever algo que o ajudaria na viagem, mas quando teve apenas um
piscar de olho, ele não conseguiu escrever nada, da mesma forma será no dia do arrebatamento.