Páginas

sábado, 9 de novembro de 2024

Cenários montados por Deus para abençoar

José, poderia ter sido abençoado em Canaã, mas lá não havia o cargo de governador (nem no Egito, pois foi criado especialmente para ele), por isso foi necessário que partisse de Canaã até o local da sua bênção. 

Ao final, quando viu toda sua família reunida no Egito, agradeceu aos irmãos e aos midianitas que se encarregaram de sua rápida mudança e também não deixou de agradecer ao seu patrão que não impediu que fosse escondido temporariamente em uma prisão, para assim preservar sua vida e integridade até o dia em que fosse alçado ao trono. 

Em Canaã nada disso aconteceria, não havia estrutura econômica e nem sistema governamental humano e muito menos segurança que pudesse garantir que os sonhos de José se tornassem realidade.

Deus tinha uma missão para José, mas não em Canaã. O trabalho estava esperando bem longe de suas terras, lá no sedutor e esbanjador Egito  e não interessava a forma como José iria, tampouco deveria ser preocupar com o tempo do cumprimento de todas as promessas de Deus em sua vida. O mesmo aconteceu com o apóstolo Paulo, que aceitou se afastar de seu habitat(1) religioso, para uma missão especifica (At 23.11) e de igual modo sem se preocupar em quais condições(2) se apresentaria em Roma.

Estes dois grandes homens, deixaram suas terras, viajaram em perigo como prisioneiros, ficaram sob guarda, quase padeceram, mas foram preservados, se apresentaram como salvadores de dois grandes impérios: o Egípcio que seria socorrido diante do período de fome e o império Romano que receberia a revelação do Evangelho e se tornaria o quartel general do grande missionário dos gentios

 

Fica a dica: 

O cenário que pintamos em nossa mente, nada tem a ver com cenário preparado por Deus para nos abençoar.

 


(1)Paulo de início concentrou seus trabalhos em Jerusalém (igreja mãe), Antioquia (primeira igreja missionaria) e Ásia menor (igrejas acolhedoras).

(2)Que obreiro se dirigiria para o campo de trabalho algemado, com guarda pessoal, como prisioneiro, em um transporte de segunda categoria, sujeitos as intempéries naturais entre outras dificuldades?


Por: Ailton da Silva - 15 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário